Qui, 19 de Abril de 2012 09:32

Secretaria

A Secretaria está à disposição do público escolar para quaisquer informações relativas aos alunos da Escola, fornecimento de documentos escolares e recebimento de dados (notas, registro de faltas, etc) provenientes da ação docente.

Funcionamento: das 8h às 18h30min.

Tesouraria

Trata de assuntos relacionados à área financeira da Escola, tais como pagamentos de mensalidades e outras taxas.

Funcionamento: de 2° a 5° feira das 7h30min às 18h30min/6° das 7h30min às 17h30min.

Departamento Pessoal

Responsável por organizar os procedimentos burocráticos relativos à relação empregatícia.

Funcionamento: de 2ª a 5ª das 8h30min às 18h30min e 6ª das 8h30min às 17h30min.

Compras

Responsável pela compra de todos os suprimentos (materiais) necessários à realização das atividades escolares.

Funcionamento: 8h30min às 13h e das 14h às 18h30min.

Manutenção

Cuida de todos os serviços de manutenção dos prédios da Escola e apóia na montagem de eventos.

Funcionamento: 8h às 12h e das 13h às 18h.

Audiovisual

O Audiovisual atende a todas as demandas de montagem de eventos, bem como é responsável pela gestão das salas especiais e recursos de áudio e vídeo.

Funcionamento: 7h às 13h e das 14h às 17h.

Reprografia (xerox)

Produz todas as cópias de materiais da Escola.

Funcionamento: 7h às 13h e das 14h às 17h.

Responsável pela segurança patrimonial da escola.

Funcionamento: 24 horas por dia.

Limpeza

Serviço terceirizado à empresa Bellimpo, responsável pela limpeza e higienização de todos os ambientes escolares.

Funcionamento: 6h às 20h.

Qui, 19 de Abril de 2012 09:14

Biblioteca

As Bibliotecas Pedro Birman e Vira Letra- Vira Livro estão à disposição do público diariamente. Os profissionais que desejarem retirar livros para leitura ou estudos poderão fazê-lo mediante cadastramento junto às bibliotecas. O prazo para utilização de livros fora da Escola é de trinta dias. Devoluções feitas após esse prazo acarretarão multa diária.

Funcionamento: das 7h30min às 18h.

ACESSE A BIBLIOTECA ONLINE DO ISRAELITA

Núcleo de Informática

Os profissionais da área pedagógica podem contar com a estrutura de informática da Escola para realização de pesquisa, estudo e/ou preparação de materiais didáticos ou administrativos. Para tanto, é necessário realizar prévio agendamento. A Escola oferece monitorias, que funcionam em plantões no Núcleo.

Funcionamento: das 7h30min às 18h.

Achados e Perdidos

Todos os objetos encontrados nas dependências da Escola são remetidos à Sessão de Achados e Perdidos. A Escola não se responsabiliza por objetos de uso pessoal esquecidos em suas dependências.

Posto de Enfermagem

A Escola possui um Posto de Enfermagem habilitado exclusivamente aos atendimentos de primeiros socorros. É de fundamental importância que os profissionais mantenham o exame revisional em dia, o qual é oportunizado pela própria Escola, em suas dependências.

(64 Votos)

Você gostaria de fazer parte da equipe do Colégio Israelita Brasileiro?

1 - Envie o seu currículo para curriculos@colegioisraelita.com.br

2 - Não esqueça de especificar, no corpo do email, a sua área de atuação.

3 - Entraremos em contato o mais breve possível!

(1 Voto)

Somos todos responsáveis uns pelos outros

Lançado em 1997 pela Mantenedora com o propósito de envolver a comunidade judaica gaúcha com o Colégio Israelita, o Movimento Israelita 2000 tinha como principal propósito arrecadar fundos para conseguir custear os estudos de alunos bolsistas. Com o passar dos anos, o Movimento acabou perdendo força e hoje é conhecido como o MIS, Movimento Israelita Sempre. Em 2008, o Colégio Israelita decidiu revitalizar o Movimento (com seu mesmo propósito inicial) e assim fortalecer o elo entre os ex-alunos e toda a comunidade com a Escola.

Baseando-se na máxima “somos todos responsáveis uns pelos outros”, e entendendo que a preservação dos valores e tradições judaicas é a base para a sobrevivência do judaísmo, a Mantenedora propôs o resgate do MIS para que a Escola consiga custear bolsas de estudo e se manter como uma das principais instituições judaicas do país.

Para encabeçar esse desafio, a Superintendente de Judaísmo e Relações Comunitárias, Lizete Wolkind, desenvolve, desde o começo de 2008, um trabalho em conjunto com a comunidade. “É extremamente compensador participar desse Movimento, pois ao mesmo tempo que estamos trabalhando para manter a comunidade judaica dentro do Israelita, abraçando o Colégio, damos uma esperança de um futuro melhor para as crianças que não têm recursos para estudar na Escola”, afirma Lizete.

O MIS manda notícias do que está acontecendo na Escola para os participantes ficarem a par de todos os projetos e ações em andamento. O Colégio quer continuar a receber famílias carentes e a investir em cursos de formação continuada para professores, infra-estrutura, laboratórios, recursos tecnológicos e novos projetos.

Você está aqui: Fale Conosco Trabalhe Conosco Fale Conosco