Projetos

O Israelita dispõe de laboratórios de Química, Física e Biologia para que os estudantes possam pôr em prática os conceitos apreendidos. O Colégio tem a preocupação de trazer os conteúdos para o “mundo real”, para serem utilizados no cotidiano, na vida dos alunos.

(24 Votos)

Este projeto é uma das iniciativas previstas no Projeto Político-Pedagógico do Israelita, pautado pela busca da melhor conjunção entre os eixos Judaísmo, excelência acadêmica e gestão.

O Núcleo de Cultura e Erudição tem por finalidade desenvolver experiências que enriqueçam o universo dos alunos.

No Israelita, o conceito de ecorresponsabilidade sai das revistas e livros didáticos para o cotidiano da Escola.

A cultura do movimento é valorizada no Israelita. Além das aulas de Educação Física, são oferecidas escolinhas de esporte e incentivada a participação dos alunos em campeonatos diversos. A Escola conta com ginásio e quadras e oferece diversas modalidades de esportivas.

(13 Votos)

O projeto Triple A - Israelita referência em Educação -, traz a proposta de um novo posicionamento do Colégio Israelita Brasileiro frente a sua comunidade e ao mercado, em continuidade ao processo de qualificação já implementado na Escola.

O English Fun Center é um complexo para ensino de Língua Inglesa (English Fun Center), composto por duas salas temáticas climatizadas, dotadas de materiais didático-pedagógicos de ponta (livros, gramáticas, dicionários, jogos, bom como aparelhos de som, DVD, TV, datashow com integração permanente à Internet).

O Colégio Israelita tem o empreendedorismo como um dos seus pilares pedagógicos. O Colégio acredita que é papel da Escola mostrar caminhos para que os jovens possam gerenciar suas vidas.

O Currículo Socioafetivo é um conjunto de objetivos, competências e conteúdos relativos às áreas de desenvolvimento social e afetivo dos alunos, para além das práticas educativas centradas na dimensão cognitiva.

Você está aqui: Projetos