MIS

Somos todos responsáveis uns pelos outros

Lançado em 1997 pela Mantenedora com o propósito de envolver a comunidade judaica gaúcha com o Colégio Israelita, o Movimento Israelita 2000 tinha como principal propósito arrecadar fundos para conseguir custear os estudos de alunos bolsistas. Com o passar dos anos, o Movimento acabou perdendo força e hoje é conhecido como o MIS, Movimento Israelita Sempre. Em 2008, o Colégio Israelita decidiu revitalizar o Movimento (com seu mesmo propósito inicial) e assim fortalecer o elo entre os ex-alunos e toda a comunidade com a Escola.

Baseando-se na máxima “somos todos responsáveis uns pelos outros”, e entendendo que a preservação dos valores e tradições judaicas é a base para a sobrevivência do judaísmo, a Mantenedora propôs o resgate do MIS para que a Escola consiga custear bolsas de estudo e se manter como uma das principais instituições judaicas do país.

Para encabeçar esse desafio, a Superintendente de Judaísmo e Relações Comunitárias, Lizete Wolkind, desenvolve, desde o começo de 2008, um trabalho em conjunto com a comunidade. “É extremamente compensador participar desse Movimento, pois ao mesmo tempo que estamos trabalhando para manter a comunidade judaica dentro do Israelita, abraçando o Colégio, damos uma esperança de um futuro melhor para as crianças que não têm recursos para estudar na Escola”, afirma Lizete.

O MIS manda notícias do que está acontecendo na Escola para os participantes ficarem a par de todos os projetos e ações em andamento. O Colégio quer continuar a receber famílias carentes e a investir em cursos de formação continuada para professores, infra-estrutura, laboratórios, recursos tecnológicos e novos projetos.

Você está aqui: Home