Empreender projetos de vida.

Coordenador Adm. Pedagógico - Pierre Bedin

Coordenador Educacional - Arthur Saute

Coordenadora da Educação Judaica -Ilse Edila Bejzman Wofchuk

Coordenador de Educação Física e Esportes - Carlos Eduardo Berwanger

Coordenadora de Dança - Elana Wainstein Fridman

De cada dois alunos, um passa na UFRGS de primeira. A especialização das disciplinas, sem perder as relações multidisciplinares que compõem o conhecimento humano, e o estímulo à capacidade empreendedora, visando à formação para a vida fora da escola, são objetivos do nosso Ensino Médio.

O Israelita tem sido bem sucedido na tarefa de preparar seus alunos para o ingresso na Universidade, como demonstram os índices de qualidade de ensino.

O Departamento Pró-Vestibular foi especialmente concebido para auxiliar os alunos na escolha da profissão e na preparação para o Vestibular. Orientação Vocacional, Simulados, Cursos Livres e a integração com profissionais ligados à dinâmica do Vestibular compõem o conjunto de ações propostas.

Durante todo o ano letivo, ocorrem encontros com pessoas que se destacam nas suas áreas de atuação: escritores, cientistas, músicos, líderes comunitários, políticos e outros expoentes vêm até a Escola para discutir com os alunos temas de relevância.

Um dos pontos altos do trabalho em empreendedorismo que o Colégio realiza é a atividade da Associação Junior Achievement. As miniempresas do Israelita se destacam pela criatividade e rentabilidade. Em 2006, dos cinco prêmios entregues aos participantes do projeto entre todas as escolas, três prêmios foram para os alunos do Israelita. O sucesso dos resultados das miniempresas do Colégio já é tradição: em 2003, a Escola representou o Brasil no Fórum Internacional de Empreendedores, realizado no México.

Habilitar os jovens para um mundo sem empregos: uma proposição do Israelita, que elege a cultura, as relações interpessoais e o empreendedorismo como focos de seu trabalho em educação.

Você está aqui: Etapas Ensino Médio