Projeto Mini-Estágios

Aproximando os alunos de seus futuros locais de trabalho.

O mês de agosto foi especialmente diferente para alguns estudantes da 2ª série do Ensino Médio. Aline Zimerman, Augusto Saute, Camila Souza, Fábio Turkienicz, Isadora Gus Camargo, Júlia Shendel Svirski, Luísa Spilki, Marcelo Bizzi, Melissa Chassavoimaister, Pedro Knijnik, Pietro Waltrick Brum, Rafaela Kijner, Ricardo Denardin, Sabrina Gitz, Victória Fontoura e Yasmin Gendelmann fizeram parte de um projeto inédito – uma parceria entre Colégio Israelita Brasileiro e Federação Israelita – denominado Mini-Estágios.

Durante este período, a turma-piloto pôde conhecer na prática um pouco mais sobre a profissão pela qual atualmente se interessa. Cada participante teve a oportunidade de ter três encontros, cada um de três horas de duração, totalizando uma carga horária de nove horas nos locais de trabalho dos ex-alunos que gentilmente foram voluntários deste projeto.

Foi um mês de intenso trabalho para todos. Os jovens demonstraram entusiasmo com as atividades propostas, enquanto os ex-alunos sentiram-se realizados com a sensação de ter contribuído para o futuro dessa nova geração. A satisfação de ambos pode ser vista através da galeria de fotos.

Agradecemos aos participantes a disponibilidade em receber nossos entusiasmados estudantes:

* Bruno Anzanello Stifelman - Escritório Anzanello Stifelman Advogados Associados e Gadol Assessoria de Cobranças Ltda.

* Claudine Cardon - Clínica de Pronto Olhos e Otorrino, Cruz Vermelha Brasileira e Consultório Particular.

* Eduardo Trachtenberg - Hospital Maimônides, Fundação Universitária Mário Martins e Consultório Particular.

* Eduardo Zippin Knijnik - Escritório Knijnik & Zippin Advogados Associados.

* Felipe Melnick - Construtora Melnick Even Vendas.

* Júlia Bacaltchuk - Escritório Tutti Boutique e Atelier Plus+.

* Júlia Gus Brofman - Empresa I LOVE POA SOLUÇÕES EM COMUNICAÇÃO.

* Lígia Carangache Kijner - Ambulatório de Dermatologia Sanitária e Consultório Particular.

* Madeleine Scop Medeiros - Hospital Presidente Vargas/UFCSPA e Consultório Particular.

* Mariana Lembert Martins Alfonsin - Escritório Miranda, Guimarães, Tretin & Associados Advogados S/S.

* Mariana Leyser - Empresa PlenoDesign.

* Richard Katz - Empresa EMBARQ Brasil.

* Roberto Sirotsky - Empresa 3yz – Agência de Comunicação Digital.

* Sérgio Luis Freiberg - Escritório de Arquitetura ADOM Studio.

* Théo Amon - Escritório Residencial Particular.

Em breve o Projeto Mini-Estágios terá ainda mais novidades.

Você está aqui: Home