Sep 2013

Foquinhas na MiniKnesset

Sep 2013

Os pequenos jornalistas do Israelita receberam a missão de realizar a cobertura da Simulação do Parlamento Israelense.

Ouvir todos os lados? Imparcialidade? Nada disso. Ao longo da MiniKnesset, os Foquinhas deveriam ser tendenciosos e parciais. Os alunos foram divididos em dois grupos: esquerda e direita. A partir da divisão, cada grupo deveria elaborar perguntas que justificassem as “suas ideologias”.

Após a experiência, os Foquinhas relataram que adoraram entrevistar, mas que gostariam de poder ouvir os dois lados para escrever a matéria. Objetivo da atividade cumprido com sucesso: mostrar aos alunos que cada lado apresenta as suas verdades absolutas. Entretanto, se buscamos ouvir opiniões opostas, perceberemos que ambos os lados  estão corretos e, ao mesmo tempo, equivocados. A partir disso, cada um forma a sua própria opinião.

Você está aqui: Quem Somos Institucional Judaísmo Foquinhas na MiniKnesset