Aug 2013

Shabatot no Maternal em Homenagem aos Pais

Aug 2013

Os pequenos dos Maternais 2 e 3 prepararam lindas cerimônias de Shabat para homenagear os pais pelo seu dia.

No começo da tarde, a organização ficou por conta dos alunos das Turmas 005 e 006 do Maternal 2. As crianças cantaram, junto com os pais, algumas músicas tradicionais e as morot Débora e Milene explicaram a importância daquele momento. Um pouco depois, as morot Anelise e Caroline contaram uma história que demonstrava o amor entre pai e filho. Para finalizar, os alunos entregaram presentes confeccionados em sala de aula e todos degustaram um delicioso Fondue Kasher (preparado conforme as leis judaicas).

Algumas horas depois, foi a vez das turmas 007 e 008 do Maternal 3. A morá Milene iniciou a cerimônia explicando o significado de alguns símbolos do Shabat e ensinou aos pais as músicas que as crianças costumam cantar nas sextas-feiras. A atividade contou, também, com a participação das morot Fernanda e Naiana, que prepararam um momento com uma mensagem dos filhos aos pais. Por fim, os alunos entregaram presentes confeccionados em sala de aula.

Os dois encontros aconteceram na Sinagoga da Ir Ktaná.

Você está aqui: Quem Somos Institucional Judaísmo Shabatot no Maternal em Homenagem aos Pais