XVIII Feira do Livro do Colégio Israelita Brasileiro

O início da feira foi marcado por eventos culturais, oficinas, apresentações de música e teatro, além de conversa com autores.

Na manhã desta terça-feira (27/08), iniciaram as atividades da XVIII Feira do Livro do Colégio Israelita Brasileiro que, neste ano, homenageia o centenário de Vinícius de Moraes. O patrono convidado para essa edição foi o poeta, escritor e músico Ricardo Silvestrin. Com muita simpatia e carisma, o patrono conversou com alunos, autografou livros, visitou exposições de trabalhos e deu até entrevista para os Foquinhas.

Além de Ricardo Silvestrin, outros autores como Nelson Asnis, Annie Müller, Paulo Bocca e a ilustradora Cathe De Leon vieram mostrar e falar um pouco sobre os seus trabalhos. As jornalistas Clarinha Glock e Vera Nunes organizaram um workshop com os estudantes do ensino médio sobre leitura crítica da mídia. À tarde, o grupo Teatro Ver Pra Crer realizou um espetáculo para os alunos do 4º e 5º ano do EF I. Para as 7ª e 8ª series do EF II, oficinas culturais como Maquiagem, Produção Musical, Cinema, DJ e Fotografia integraram as atividades de estreia da Feira.

O final de tarde foi marcado por muita dança e música para os pais e alunos da comunidade escolar. O coral do CIB e o Coro e Orquestra Infantil do Projeto Prelúdio interpretaram clássicos da discografia de Vinícius de Moraes e a Leakat Chai(grupo de dança Israeli do Ensino Médio) fez uma bela apresentação de danças típicas do folclore Judaico.

A XVIII Feira do Livro do Colégio Israelita segue até essa sexta-feira, 30 de agosto.

Confira a programação:

Quarta-Feira(28/08)

Quinta-Feira(29/08)

Sexta-Feira(30/08)

Confira na Fanpage do Colégio Israelita, a todo o momento, galerias especiais com fotos das atividades. Curte Lá!

Você está aqui: Quem Somos Institucional Geral XVIII Feira do Livro do Colégio Israelita Brasileiro