Projeto Mini-Estágios

Segunda Série do Ensino Médio agora possui uma nova ferramenta fundamental para a sua formação.

A escolha profissional é sempre um momento de muitos questionamentos e muitas incertezas na vida de qualquer adolescente. Pensando nisso,  o Colégio Israelita, em parceria com a Federação Israelita, lançou na noite desta segunda-feira (5/8) o projeto “Mini-Estágios”.

O projeto consiste em proporcionar aos alunos da 2ª série do Ensino Médio o conhecimento prático das profissões pelas quais se interessam,  contando com o auxilio direto de ex-alunos em seus locais de trabalho. Ao todo, serão feitos três estágios, cada um com três horas de duração (totalizando uma carga horária mínima de 9h). Por ser inédito, uma turma “piloto” iniciará as atividades. Contudo, é importante salientar que todos os alunos da 2ª série do Ensino Médio terão a oportunidade de participar.

A apresentação do projeto aos antigos alunos, estudantes da 2ª série do Ensino Médio e seus pais ocorreu no auditório Paulina Goldsztein e ficou a cargo da Diretora da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, Rose Russowski, e Josiane Fajer Millman, Relações Públicas e Executiva do Projeto “Israelita Sempre”.

Na ocasião, estiveram presentes o Presidente da FIRS, Mário Cardoni, o Vice-Presidente, Rogério Friedman, e a Superintendente Geral do Israelita, Mônica Timm de Carvalho.

Ao final da apresentação, todos foram recepcionados com um coquetel cuja finalidade foi a de integrar os ex-alunos com os alunos que farão estágios.

Agradecimento especial aos ex-alunos apoiadores:

Bruno Anzanello Stifelman, advogado, que receberá a aluna Isadora Gus Camargo Ledur, no Escritório Anzanello Stifelman Advogados Associados e Gadol Assessoria de Cobranças Ltda.

Claudine Cardon, médica, que receberá a aluna Yasmin Binensztok Gendelmann, em seu Consultório Particular.

Eduardo Trachtenberg, médico, que receberá o aluno Augusto Antônio Queiroz Botelho Saute, no Hospital Maimônides, na Fundação Universitária Mário Martins e em seu Consultório Particular.

Eduardo Zippin Knijnik, advogado, que receberá o aluno Pietro Waltrick Blum, no Escritório Knijnik & Zippin Advogados Associados.

Felipe Melnick, administrador, que receberá o aluno Fábio Turkienicz, na Construtora Melnick Even Vendas.

Júlia Bacaltchuk, designer, que receberá a aluna Luisa Rosa Spilki, na Empresa Tutti Boutique (clube de acessórios) e no Atelier Plus+.

Júlia Gus Brofman, jornalista, que receberá a aluna Sabrina Gitz, na Empresa I LOVE POA SOLUÇÕES EM COMUNICAÇÃO.

Lígia Carangache Kijner, psicóloga, que receberá a aluna Aline Zimerman, no Ambulatório de Dermatologia Sanitária e em seu Consultório Particular.

Madeleine Scop Medeiros, médica, que receberá o aluno Pedro Glusman Knijnik, no Hospital Presidente Vargas/UFCSPA e em seu Consultório Particular.

Mariana Lembert Martins Alfonsin,  advogada, que receberá a aluna Júlia Shendel Svirski, no Escritório Miranda, Guimarães, Tretin & Associados Advogados S/S.

Mariana Leyser, designer, que receberá a aluna Melissa Corrêa Lopes Chassavoimaister, na Empresa PlenoDesign.

Richard Katz, jornalista, que receberá o aluno Marcelo Zimerman Bizzi, na Empresa EMBARQ Brasil.

Roberto Sirotsky, administrador, que receberá os alunos Rafaela Kijner e Ricardo Denardin, na Empresa 3yz – Agência de Comunicação Digital.

Sérgio Luis Freiberg, arquiteto, que receberá a aluna Victória Fontoura de Moraes, no Escritório de Arquitetura ADOM Studio.

Théo Amon, formado em Direito e Letras, que receberá a aluna Camila Silva de Souza, em seu Escritório Residencial Particular.

O Colégio Israelita Brasileiro agradece a presença de todos que prestigiaram mais esse evento para a formação integral dos alunos desta comunidade educativa.

Você está aqui: Home