Feira das Profissões movimenta o Israelita

Este ano, além dos tradicionais espaços destinados às Universidades, a Feira contou com a participação ativa de ex-alunos da Escola.

Entre os dias 27 e 29 de maio, os estudantes do Ensino Médio que, até então, estavam indecisos em relação às suas escolhas profissionais, provavelmente conseguiram esclarecer as formas de atuação em cada área de interesse.

Um dos momentos mais aguardados do evento foi realizado no Auditório Paulina Goldsztein. Gustavo Kosnitzer, ex-aluno do Israelita e, atualmente, Diretor da Construtora Rossi, conversou com os alunos da 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio a respeito de suas experiências e de que forma conquistou um cargo tão importante.

Todas as outras atividades relacionadas com a Feira das Profissões aconteceram na Ir Ktaná. Em um primeiro momento, os setores da Pequena Cidade estavam divididos em Universidades. Na Quarta-Feira, a Cidade-Laboratório dividiu-se em cinco grandes áreas de interesse: Ciências Biológicas, Ciências Exatas da Terra, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Tecnologia e Linguística, Letras e Artes. Cada aluno escolheu duas áreas. Ao ingressarem nos locais selecionados, eles tiveram a oportunidade de conversar com formandos do Israelita (entre 2006 e 2009) que ainda estão em Faculdades relacionadas com as áreas de interesse, ou já se formaram.

Esclarecimento a respeito de Faculdades e profissões, contato entre alunos e ex-alunos, retorno dos ex-alunos para o ambiente escolar: a Feira das Profissões, em apenas três dias, proporcionou todos esses momentos inesquecíveis.

A Feira das Profissões ainda contará com atividades até o final do dia. Em breve, postaremos mais fotos!

Você está aqui: Home