Escrito por  Admin
in Projetos
Hits 4883

Currículo do Movimento

A cultura do movimento é valorizada no Israelita. Além das aulas de Educação Física, são oferecidas escolinhas de esporte e incentivada a participação dos alunos em campeonatos diversos. A Escola conta com ginásio e quadras e oferece diversas modalidades de esportivas.

O currículo do movimento é uma proposta curricular que tem como objetivo a construção de conhecimentos, capacidades e habilidades que possibilitem aos alunos uma autonomia em relação às suas práticas corporais. Essa autonomia faz referência a três aspectos:

* A utilização do movimento nas atividades de vida diária;

* A utilização do movimento nos momentos de lazer e saúde;

* A utilização do movimento nas práticas esportivas e de danças.

Para isso, o Colégio Israelita oferece e realiza diferentes ações que promovem e ampliam a cultura corporal de movimento numa perspectiva interdisciplinar, tais como: aulas de Educação Física em todos os níveis de ensino; aulas e escolinhas de dança; escolinhas de esporte nas modalidades de futsal, voleibol, basquetebol e ginástica olímpica; parcerias com clubes esportivos como o Club Campestre e a Hebraica; parcerias com profissionais para o oferecimento de oficinas terceirizadas de diversas modalidades; projeto Semana Chai; Macabíadas; participação em eventos e campeonatos municipais, estaduais e nacionais; campeonatos internos das escolinhas de futsal, voleibol e basquete; festival de ginástica olímpica e projetos especiais nas aulas de Educação Física priorizando as questões das áreas da saúde, esporte e lazer e realizados através de saídas de campo, palestras, seminários e debates.

Esses são os ingredientes que agitam anualmente o Colégio Israelita Brasileiro.

Você está aqui: Projetos Israelita Currículo do Movimento