Escrito por  Admin
in Projetos
Hits 3761

Triple A

O projeto Triple A - Israelita referência em Educação -, traz a proposta de um novo posicionamento do Colégio Israelita Brasileiro frente a sua comunidade e ao mercado, em continuidade ao processo de qualificação já implementado na Escola.

Nesse sentido, vem fornecer orientações para que o Colégio se diferencie em qualidade, tornando-se, uma instituição de ensino altamente destacada e reconhecida pela sua excelência acadêmica. Três eixos compõem o Triple A: Judaísmo, Excelência Acadêmica e Gestão.

Com o Triple A, o Israelita apresenta uma série de projetos inovadores, comprometidos com o futuro da Escola e de seus alunos.

Judaísmo

Ser aluno do Israelita significa participar de um projeto diferenciado ao de todas as demais escolas. O desenvolvimento da identidade judaica é marcado no currículo através de disciplinas específicas, tais como Cultura Judaica (incluindo o estudo da Língua Hebraica), Literatura Judaica e Dança Israeli. Esse destaque à cultura, próprio do judaísmo, é refletido na importância conferida aos princípios humanistas em todo o projeto pedagógico da Escola. Literatura, filosofia e ciências sociais oferecem um marco na formação dos seus alunos.

Como uma das instituições mais valiosas da comunidade em Porto Alegre, o Israelita tem como meta preservar a memória, os valores e a tradição do povo judeu. Acolhe também alunos de outras etnias ou credos, buscando sempre a interação entre culturas.

Excelência Acadêmica

O Projeto Político-Pedagógico do Israelita se estrutura valorizando tanto a inclusão quanto a exigência acadêmica. O foco principal é o desenvolvimento das arquicompetências leitora e lógico-matemática. Outra característica fundamental do projeto é a ênfase na qualidade das relações interpessoais. O Israelita intensifica práticas empreendedoras e interdisciplinares, garantindo a integração de saberes. O objetivo é que os alunos não somente constituam uma bagagem de cultura e erudição, mas que tenham como valor a aprendizagem permanente.

Gestão

Gestão eficiente é fator imprescindível para a qualificação de toda uma instituição. Para dar sustentação ao Triple A, o Colégio adotará como política de gestão um enfoque orientado para a aprendizagem; ou seja, pretende-se que não apenas os alunos aprendam,e sim toda a organização.

Você está aqui: Projetos Israelita Triple A