11
Jun 2018
in Colégio Israelita Brasileiro
Hits 62

Bruna Wainstein Grossmann toma posse como Prefeita da Ir Ktaná

11
Jun 2018
(0 votos)

A cerimônia, nesta quinta-feira, marcou início da nova gestão da cidade-laboratório.

Na presença de colegas, familiares, professores, membros da mantenedora e da direção, os alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I tomaram posse como novos Secretários, Vice-Prefeita e Prefeita da Ir Ktaná, cidade-laboratório do Colégio Israelita Brasileiro.

O protocolo oficial foi realizado nesta quinta-feira, no Ginásio do Colégio, e, na sequência, com a chave da cidade nas mãos, Bruna e a Vice-Prefeita Beatriz Estivalet Knijinik receberam seu secretariado na sede da prefeitura.

Em seu pronunciamento, o gestor do Núcleo de Política da Ir Ktaná, professor Ricardo Fortes, destacou a troca de experiências que o processo eleitoral possibilita: “Sempre aprendemos muito com os alunos. Na gestão passada, por exemplo, eles sugeriram muitas mudanças, como a inserção da Secretaria de Saúde”.

Durante a cerimônia, houve também a troca de placas nominais dos vereadores da gestão antiga com os novos parlamentares.

Conheça mais sobre a Ir Ktaná

O projeto pedagógico desenvolvido pelo Colégio Israelita proporciona aos alunos vivências da administração pública em uma cidade-laboratório. A Ir Ktaná (pequena cidade) tem a estrutura de uma cidade: Sinagoga, Centro Cultural, Núcleo de Ciência e Tecnologia e o Núcleo de Política e Cidadania.

O Núcleo de Política e Cidadania do Israelita possibilita aos alunos a vivência da cidadania no cotidiano. A Ir Ktaná é formada por cargos semelhantes aos dos poderes Executivo e Legislativo. A prefeita, os secretários e os vereadores são eleitos por votação e estimulados a pensar sobre as  necessidades coletivas, a criar e  fiscalizar as leis que regem a Ir Ktaná.

/37
Tags:
Classificação (Votos: )
Comentários: ()

voltar ao topo