Oct 2017

II Mostra de Iniciação Científica Richard Feynman

Oct 2017

Banca externa avalia produções científicas dos alunos do Israelita.

Educar pela pesquisa é um dos princípios metodológicos adotados pela Escola, visando desenvolver uma das competências essenciais para o século XXI: aprender a aprender. Ao longo do ano letivo, os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II desenvolveram pesquisas científicas sobre temas de seu interesse, orientados por um grupo de professores de diversas áreas do conhecimento. Ao final do processo, os alunos elaboraram banners acadêmicos e apresentaram seus trabalhos na IIª Mostra Científica Richard Feyman.

Os trabalhos foram avaliados por uma banca externa de professores, composta por docentes da UFRGS e de outras escolas privadas. A avaliação teve, como critérios, o domínio da metodologia científica, o desenvolvimento do conteúdo da pesquisa e a propriedade na apresentação pública perante a banca.

Você está aqui: Home II Mostra de Iniciação Científica Richard Feynman