Oct 2017

Israelita é destaque no XII Salão UFRGS Jovem 2017

Oct 2017

Alunos dos 7º e 8º anos são premiados por projetos de iniciação científica.

O XII Salão UFRGS Jovem 2017 reuniu centenas de estudantes das escolas de Porto Alegre, que submeteram suas pesquisas acadêmicas a uma banca avaliadora da Universidade.  O ensino de ciências naturais e humanas por meio da pesquisa e da resolução de problemas reais faz parte da metodologia do Colégio desde a Educação Infantil. Nove trabalhos de alunos do 6º ao 9º ano, desenvolvidos nos períodos de Iniciação Científica e Tecnologia, foram selecionados para participar do prestigiado Salão.

Os projetos premiados nesta edição do Salão UFRGS foram: As diversas visões do feminismo - apresentado pelas alunas do 7º ano Caroline Zimmermann, Ester Finkielsztejn, Fernanda Branchtein e Laura Rajchenberg - e Alzheimer: um estudo sobre seu funcionamento e sobre perspectivas para sua cura, desenvolvido pelos alunos do 8º ano Alexandre Fichbein Marcon, Júlia Amon Perondi, Manuela Carangache Kijner e Rafaella Cantergi Ghidalevich Muller, .

Além destas pesquisas, outras sete foram pré-selecionadas para participar da exposição competitiva, com as seguintes temáticas: Saúde Pública no Brasil; Zooterapia no mundo da saúde; Os efeitos psicológicos do câncer de mama nas mulheres; Potenciais nas relações entre jovens e idosos; Entre polêmicas e controvérsias: o propulsor EM Drive; A evolução do conceito de infância; e Mudanças do Padrão de Beleza Feminino na História e os Efeitos na Sociedade Atual.

Você está aqui: Home Israelita é destaque no XII Salão UFRGS Jovem 2017