Oct 2017

Educação 3.0: gameficação e tecnologia ampliam o engajamento dos alunos.

Oct 2017

Plataforma OSMO combina o uso de iPads, objetos do mundo concreto e ferramentas educacionais.

OSMO é uma premiada ferramenta de aprendizagem que junta o poder dos jogos concretos com o feedback digital, em tempo real, na tela do Ipad. Enquanto manipulam peças no mundo real, tais como números, formas, letras e blocos de programação, os alunos desenvolvem a criatividade, o trabalho colaborativo e a resolução de problemas lógico-matemáticos.

Que tal montar com as peças de Tangram, um jogo inventando na China Imperial, um quebra-cabeças com formas matemáticas e receber o feedback do Ipad em tempo real? À medida que nossos alunos resolvem os problemas geométicos, novos níveis de desafio são apresentados. O uso do Tangram desenvolve as habilidades visuais-espaciais, o raciocínio não-verbal e a psicomotricidade.

Esse é apenas um dos usos da ferramenta. Resolução de problemas científicos, programação em blocos, jogos com números e com o vocabulário da língua inglesa são outras possibilidades presentes nas salas de aula do Israelita a partir da Educação Infantil.

Você está aqui: Home Educação 3.0: gameficação e tecnologia ampliam o engajamento dos alunos.