Aug 2017

Paula Taitelbaum na Semana Literária do Israelita

Aug 2017

Escritora realizou hora do conto sobre seu livro Bichológico.

Um momento inspirador! A escritora e também publicitária Paula Taitelbaum reuniu-se com alunos da Educação Infantil e dos 1º e 2º anos do Israelita para apresentar a segunda obra de sua nova fase, a literatura infantil. Ao todo, foram quatro sessões de hora do conto para contar a história de "Bichológico". Lançado em 2016, o livro descreve como formas geométricas podem dar vida aos animais. Um gato chinês que é vampiro e um macaco português que usa gravata borboleta são alguns dos personagens de Bichológico.

Escrito e ilustrado por Paula, a história é relatada com uma linguagem que chamou a atenção dos alunos, assim como a sonoridade dos textos através das rimas.

A autora – Paula Taitelbaum nasceu em novembro de 1969, em Porto Alegre. É publicitária, produtora cultural, atriz, escritora e jornalista. Em setembro de 2013, lançou seu primeiro livro infantil "Palavra vai, palavra vem", no qual, além de ser responsável pelos textos, também ilustrou a obra com colagens.

Você está aqui: Home Paula Taitelbaum na Semana Literária do Israelita