Aug 2017

Multinews2017.com, o portal de notícias do 4º ano

Aug 2017

Projeto de empreendedorismo reúne produções textuais, vídeos e captação de imagens.

No ar desde o primeiro semestre deste ano, o site multinews2017.com, produzido pelas turmas das morot Gisele e Rosangela, apresenta uma nova etapa aos seus leitores. A proposta que integra o projeto pedagógico da série – empreendedorismo - conta agora com atualizações semanais. Distribuído em nove editorias, o informativo possibilita aos alunos a exploração de temas diferenciados. Como a produção textual é própria dos jornalistas mirins, a escrita é aprimorada pela diversidade de estilos que o site apresenta – entrevista, reportagem, nota, ping-pong entre outros.

Além da responsabilidade no conteúdo, a turma dividiu-se também para os trabalhos de edição de vídeos, fotografia, layout e atualização. Nesses processos, os alunos conheceram os conceitos básicos de captura de imagens e desenvolveram o senso criativo para definição da identidade visual do portal.

Este é mais um espaço disponível à comunidade escolar para ficar por dentro do que acontece no Israelita e/ou também para ficar atualizado sobre o que está na curiosidade do universo infanto-juvenil. Acompanhe as notícias em www.multinews2017.com.

Você está aqui: Home Multinews2017.com, o portal de notícias do 4º ano