Jul 2017

Orquestra Sinfônica encanta alunos do Turno Complementar

Jul 2017

Concertos para a Juventude levam as crianças para o Theatro São Pedro.

Foi com o propósito de enriquecer o Projeto "Conhecendo a Família dos Instrumentos", que a Morá Andiara Lino proporcionou às crianças do Turno Complementar da Educação Infantil uma vivência diferenciada. Na última semana, os alunos participaram do Concertos para a Juventude 2017, realizado no Teatro São Pedro, com a apresentação da Orquesta Sinfônica da Câmara.

Foi aproximadamente uma hora de práticas culturais, coordenadas pelo Maestro Antônio Borges Cunha, que abordou instrumentos incomuns na rotina escolar das crianças, tais como: a família de cordas (violino, viola, chello e contrabaixo), de sopro (flauta transversal, oboé, clarinete e trompete) até apresentar a diferença sonora do cravo e de um piano. E foi com a apresentação de um repertório clássico e popular que os alunos aprenderam  a diferença entre timbre e sonoridade.

“Vivenciar o universo da música de uma Orquestra de Câmara, onde a história da nossa cultura está também presente na arquitetura e mobiliário do Teatro São Pedro, culminou em uma manhã rica em interdisciplinaridade para nossos alunos do Turno Complementar”, completou a professora Andiara Lino.

Você está aqui: Home Orquestra Sinfônica encanta alunos do Turno Complementar