Jun 2017

Iniciativas Sustentáveis é pauta de ciclo de palestras no 3º ano

Jun 2017

Juliano Forster, da Hub Paralelo Vivo, deu início às reflexões.

Foi a partir do interesse dos próprios alunos do 3º ano, que as morot Cristina Pinto e Daniela Godoi organizaram um bate-papo especial com Juliano.  Projetos Sustentáveis, realizados em Porto Alegre, foi o assunto abordado no primeiro encontro, realizado entre as crianças e Foster, que representou a Hub Paralelo Vivo.  Como Sustentabilidade é a temática central da série, a conversa desenvolveu-se em torno de práticas inovadoras e responsivas.

Ações de sustentabilidade, aplicadas em outros âmbitos, foi tema dos demais encontros realizados com as turmas. Para falar sobre Sustentabilidade, no aspecto social, Ana Claudia Moschetti relatou sua experiência em Araçuaí – MG. Já no cenário ambiental, João Batista Martins de Freitas apresentou o sistema de cultivo hidropônico, uma de suas principais bandeiras em Sustentabilidade.

Com base nas reflexões, os alunos foram instigados a buscar iniciativas empreendedoras relacionadas ao tema.

Você está aqui: Home Iniciativas Sustentáveis é pauta de ciclo de palestras no 3º ano