Escrito por  Marcos Donaduce
in Geral
Hits 8099

O primeiro dia dos noventa anos

Mar 2012

Uma instituição em que a história se cruza, diariamente, com a modernidade.

Nove décadas após a sua criação, o Colégio Israelita Brasileiro segue como ponto de referência entre as escolas do sul do Brasil e, ao mesmo tempo, como ícone da comunidade judaica gaúcha.

Mais um ano letivo começa. Uma ano de muito aprendizado, intercalado por atividades extracurriculares e de lazer, que possibilitam ao aluno um aprofundamento ainda maior nas áreas em que demonstram mais afinidade. Reencontros de amizades antigas, descobertas de novas amizades, apresentação de professores novos e abraços em professores antigos. O primeiro dia de aula é capaz de proporcionar todas essas sensações. O cheiro de novo dos materiais escolares provoca, em cada aluno, a vontade de aprender, de viver intensamente aquele momento.

O Colégio Israelita espera que, em 2012, ano em que a Escola completa os seus 90 anos, todos os dias sejam vividos como um primeiro dia de aula!

Modificada pela última vez Seg, 12 de Março de 2012 11:53

Você está aqui: Quem Somos História Geral O primeiro dia dos noventa anos