Escrito por  Marcos Donaduce
in Geral
Hits 21193

Excelência de ensino, cultura, relacionamento e empreendedorismo

Missão

O Colégio Israelita Brasileiro é uma entidade educacional comunitária, embasada nos valores culturais, éticos e morais do judaísmo, que elege a educação para a paz e a busca constante pela excelência de ensino com vistas à formação de cidadãos preparados para a vida e para a construção de uma sociedade plural.

Visão

Ser uma instituição reconhecida pela alta qualidade de ensino, cujo projeto educativo valoriza de forma marcante a cultura e as relações interpessoais através de práticas inovadoras, vinculadas à preparação para o empreendedorismo.

Proposta

O Colégio Israelita pauta a sua prática num conjunto significativo de valores, fruto de um judaísmo pulsante, rico em conhecimento, força de grupo e ideais.

A Cultura, tomada em sentido amplo, é o centro do seu projeto educativo. Os alunos são incentivados a buscar na literatura, ciência, formas de expressão corporal e artes, seus próprios espaços de realização pessoal e auto-superação, em uma perspectiva empreendedora.

A Solidariedade, entendida como a responsabilidade que temos uns pelos outros, é o sentido que o Colégio atribui à participação no espaço coletivo.

É por todas essas razões que o Israelita valoriza a memória, habilita seus alunos a uma participação produtiva em um mundo plural e enfatiza a qualidade das relações humanas na formação de seus jovens.

Mais nesta categoria: « Quem Somos História »

Você está aqui: Home