Jun 2017

Barbara Spiguel assumiu a Prefeitura da Ir Ktaná

Jun 2017

Poder Executivo – Gestão 2017/2018 e Secretariado foram empossados nesta terça-feira.

Nem mesmo a garoa que caía na tarde de ontem, dia 6 de junho,  na pequena Cidade-laboratório do Israelita – a Ir Ktaná – tirou o brilho da cerimônia tão aguardada por alunos, morim e coordenações do Ensino Fundamental I. O protocolo oficial foi realizado no auditório do Colégio e, na sequência, com a chave da cidade nas mãos, Barbara recebeu familiares, amigos e secretários na sede da prefeitura.

Em sua segunda candidatura, a chapa de Barbara Spiguel venceu a eleição com 151 votos dos 231 eleitores. No primeiro discurso como prefeita, a aluna reconheceu com destaque o apoio de seu secretariado para os desafios e conquistas que estão por vir neste ano.

O Núcleo de Política e Cidadania do Israelita possibilita aos alunos a vivência da cidadania no cotidiano. A Ir Ktaná é formada por cargos semelhantes aos dos poderes Executivo e Legislativo. A prefeita, os secretários e os vereadores são  eleitos por votação e estimulados a pensar sobre as  necessidades coletivas, a criar e  fiscalizar as leis que regem a  Ir Ktaná.

“Essa educação sociopolítica, baseada no educar na cidadania e não para a cidadania, serve de importante base para todas as futuras participações de nossos alunos nas variadas instâncias de representação na Escola, bem como nas aprendizagem para a vida adulta”, salienta o Coordenador do Núcleo, Ricardo Fortes.

Você está aqui: Home